Cine Mirá nº 1: Lançamento do Quintal >>

Oi gente, voltamos cheios de novidades! Aos poucos vamos contando pra vocês. A maior delas é que o nosso curta “Quintal” ficou pronto! Outubro é o mês das crianças, e vamos comemorar com elas a realização do nosso curta! Para isso, vamos voltar onde tudo começou e exibir o Quintal para estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Oswaldo Cruz no bairro do Rio Vermelho. Primeiro projeto autoral do Núcleo de animação da Escola de Belas Artes da UFBA, o Quintal é um curta inspirado na obra de Manoel de Barros, mais especificamente na poesia “Tributo a João Guimarães Rosa”. A história retrata o início da amizade de Diadorim, uma menina sonhadora, e Riobaldo, um alegre passarinho azul. Em um terreno abandonado, aparentemente esquecido pela cidade grande, Diadorim e Riobaldo buscam juntos se libertar das limitações impostas pela velocidade das demandas cotidianas.

Além da exibição do Quintal, o Cine Mirá irá exibir ainda alguns episódios da série Aventuras de Amí e realizar uma oficina de desenho com estudantes e corpo docente da escola. Tudo isso no dia 14/10/2022, com sessões nos turnos matutino e vespertino. Para saber mais sobre como o Quintal começou a ser idealizado lá na Escola Oswaldo Cruz, em 2017, acesse o making-of do projeto PIBExA, em 2017.

O Que?

Cine Mirá: Exibição do curta Quintal e episódios da série Aventuras de Amí + oficina de desenhos infantis “eu passarinho”

Onde?

Escola Municipal Oswaldo Cruz. R. do Meio, 13, Rio Vermelho, Salvador/BA.

Quando?

Dia 14 de outubro de 2022 às 17h

Observação:

Obs.: O evento será restrito aos estudantes e funcionários da Escola.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.