Oficinas de poesias: Arte/Quintal

Quintal é uma animação idealizada como projeto de experimentação discente (PIBExA) proposta por Carolina Albuquerque, Mariana Netto e Thaíse Tupinambá, orientadas pela professora da EBA/UFBA Tamires Lima. Pensado como uma série de animação, o episódio piloto do projeto foi inspirado na obra de Manoel de Barros, mais especificamente na poesia “Tributo a João Guimarães Rosa”.

O projeto Quintal teve início ainda em 2017, com a realização de atividades voltadas para a construção do roteiro. Ministradas para 120 crianças de 6 a 10 anos, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 1, da Escola Municipal Osvaldo Cruz, em Salvador (BA) e em outras duas escolas na região de Andaraí/Igatu. As atividades consistiam em leituras em grupo dos poemas de Manoel de Barros, além de apresentações de referências audiovisuais e realização de duas oficinas, a de ilustração com colagem e a de criação de brinquedos.

Making of do projeto PIBExA (2017)

Arte Conceitual Desenvolvida Durante o PIBExA:

Oficinas:

LOCAL/ANO:
SALVADOR/2017
DETALHES:
Filme documental com registro das atividades do projeto Quintal, apresentado no Congresso da UFBA em 2017.
ORIENTAÇÃO:
Tamires Lima
FICHA TÉCNICA:
Direção Geral e argumento: Carolina Albuquerque, Mariana Netto e Thaíse Tupinambá | Montagem: Marianna Netto e Taygoara Aguiar | Equipe PIBExA: Carolina Albuquerque, Mariana Netto, Thaíse Tupinambá, Iara Patiño e Fhilipe Marmori e Tamires Lima.
PERÍODO:
2017